Pela retirada do Tenda sob o viaduto Bresser:

Destinatário: Subprefeitura da Mooca, Prefeitura de São Paulo

A região da Bresser está abandonada e a cada dia se torna mais tensa por conta da presença de locais que resultam na aglomeração de moradores de rua. Os moradores de rua não são problemas, e sim aqueles que roubam e furtam os moradores da região e o comércio para alimentar o vício em drogas que é saciado também na região, onde é notório o tráfico de drogas.
A região da Bresser já possui o abrigo Arsenal da Esperança, que faz um trabalho contundente, mas que, assim como em todos os outros abrigos da cidade, trazem a presença de todo tipo de gente, inclusive usuários e traficantes de drogas.
Não podemos estar cercados de locais que naturalmente atraem violência e tráfico. Sabemos que esses lugares ajudam algumas pessoas, tornando assim o trabalho válido, mas não podemos excluir aqueles que não querem ou não conseguem se ajudar e que trazem violência para o bairro.
Queremos a retirada imediata do Tenda para que voltemos a ter, pelo menos dentro do possível, uma melhor sensação de segurança, que o Tenda tirou de vez.

• criado em 2012-12-07.
  • 30 assinaturas