MANIFESTO DE APOIO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE À AÉCIO NEVES

Destinatário: profissionais e gestores da saude brasileira

MANIFESTO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM APOIO A AÉCIO NEVES:

Os profissionais e gestores da saúde abaixo assinados, à luz da situação social, cultural, política e econômica mundial, estão convictos que neste momento histórico, AÉCIO NEVES é o candidato presidencial que tem as melhores condições de proporcionar um enorme salto de qualidade de vida para toda população brasileira.

Estamos seguros de que o novo Governo que virá a se instalar em 2015, necessita renovar a concepção do seu papel e atuar para que o Brasil floresça como nação livre, solidária, justa e democrática.

Acreditamos que AÉCIO NEVES tem a correta percepção que o desenvolvimento das pessoas para a vida na sociedade do século XXI, requer uma profunda alteração nas políticas públicas;

Acreditamos que AÉCIO NEVES tem o entendimento de que o florescimento de uma cultura nacional, fundada nos valores de nossa gente, no seu desejo de liberdade e na meritocracia frente as necessidades da sociedade é o objetivo maior das políticas culturais e sociais, necessárias e fundamentais para o desenvolvimento do IDH brasileiro.

Acreditamos que AÉCIO NEVES saberá priorizar as imensas demandas do setor saúde melhorando a gestão e a sua produtividade, valorizando o desempenho profissional através de remuneração justa, criando programas de treinamento e capacitação que melhorem a qualidade do atendimento à população, integrando o setor público ao privado através de regulação inteligente, ampliando o financiamento da saúde para assegurar um Sistema Único de Saúde eficiente e eficaz, garantindo o acesso e ampliando a disponibilidade de serviços de saúde e de programas saúde da família, incentivando a pesquisa e a inovação tecnológica, reduzindo-se a burocracia e excessiva carga regulatória que dificulta a atração de novas empresas e investimentos para o setor.

Por isso, apoiamos e indicamos AÉCIO NEVES como a melhor alternativa para nosso país e para o setor saúde em particular, por entendermos que AÉCIO compartilha os mesmos valores que desejamos cultivar com toda a sociedade, tais como:

LIBERDADE – de expressão, de credo e de iniciativa em toda a sua amplitude;

SOLIDARIEDADE – no empenho em reduzir todas as formas de desigualdades;

JUSTIÇA – efetiva e rápida na proteção dos direitos fundamentais das pessoas e da sua liberdade;

SUSTENTABILIDADE – integrada nos aspectos econômicos, sociais e ambientais e expressa em compromissos e ações no âmbito nacional e internacional;

CONFIANÇA NO FUTURO -que decorre da crença no cumprimento dos compromissos e ações do presente.

Por isso tudo, e por desejarmos o melhor para nosso país, nosso voto em 26 de outubro é de AÉCIO NEVES - 45.

Se você também compartilha desses valores e crenças, seja bem vindo e assine abaixo.