Abaixo-Assinado (#29914):

nós vivemos em uma democracia, então porque somo obrigado a votar

Destinatário: Governo federal

fazer valer a democracia tornando o voto facultativo.
Se o povo brasileiro se conscientizar do poder que tem nas mãos, saberá que um simples ato de votar pode mudar a qualidade de vida da nação, se tiver um politico que realmente venha ser digno de um voto, porque não votar nele, e se não tiver nenhum que venha a valer a pena, nos somo obrigado a ir em uma zona eleitoral contra a sua vontade, mesmo que seja para anular, porque se não for ate uma zona eleitoral temos que pagar uma multa de valor relativamente baixo, e se não pagar a multa poderá ter o seu nome cheio de complicações, então qual o numero de pessoas que pagam a multa e se multiplicarmos este valor por estas pessoas será que chegaria a quantos milhões de reais, sera que o governo já não tira dinheiro suficiente de nós em altíssimos impostos.

será que se o voto fosse facultativo e o candidato corresse o risco de não ter eleitor para o eleger isso não mudaria a politica brasileira, forçando e ter candidatos que mostre para a população que por ele vale sair de casa.

o art. 224 do Código Eleitoral2 o voto nulo tem o intuito de anular uma eleição Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais.

se os políticos acreditam que realmente merecem nossos votos então não terão problema em aceitar que no brasil o povo descida em ir ou não votar, tornando o voto facultativo.

Vamos fazer a diferença, vamos mostrar que a democracia(demo = maioria; cracia = poder. Ou seja: poder da maioria) possa existir, que o povo tem o poder.

Obrigado...

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.