Abaixo assinado para substituição da recepcionista da Gruta N. Sra. de Fátima (Nova Esperança do Sul - RS)

Destinatário: População em geral.

A Gruta Subterrânea Nossa Senhora de Fátima, localizada no interior da cidade de Nova Esperança do Sul - RS, é a maior gruta em arenito da América Latina. No complexo também encontram-se duas cascatas, a cascata I, chamada Véu de Noiva, e a cascata II.

A beleza natural do local está atualmente abandonada pela administração municipal, tendo sido largada aos cuidados de pessoas despreparadas, tanto para manutenir o local quando, pior ainda, receber turistas.

Na ultima semana, foi gravado um áudio em que mostra o desrespeito e a falta de educação que a recepcionista do local tratou turistas, estes da própria cidade, que pretendiam visitar o local para fazer fotos. O áudio está disponível neste link do Facebook: https://www.facebook.com/video.php?v=10204586581376155

Pode-se ouvir a recepcionista mandando uma das turistas calar a boca, além de vários palavrões. Denuncia-se também que no local fazem comércio irregular, sem CNPJ, e exploração monetária também irregular do local, sendo cobrado dinheiro para entrada, sem fiscalização, sem saber para onde o dinheiro é destinado.

Se você é cidadão de Nova Esperança, ou um dos inúmeros turistas gaúchos, brasileiros e internacionais, que visitam o local, assine este abaixo assinado para mostrar que a população está indignada com o descaso que a administração municipal da ao local e, principalmente, a forma brutalmente ignorante e despreparada que os turistas são tratados!