Abaixo-Assinado (#30008):

Adequação do período de férias dos alunos do PIBIC/PIBITI – UFBA às férias escolares.

Destinatário: Conselho Gestor: Pró-Reitor de Pesquisa, Criação e Inovação – Presidente; Assessor para Assuntos Internacionais; Diretora do Instituto de Letras

Na Universidade Federal da Bahia existem cerca de 600 alunos que fazem parte dos programas PIBIC/PIBITI, dentre estes alunos, a grande maioria é originária de cidades do interior da Bahia. Devido a este fato, o período de férias da Universidade é a ocasião mais propícia para que estes estudantes possam rever seus familiares. No entanto, devido a fato de que o recesso das aulas do PROFICI – Programa de Proficiência em Língua Estrangeira para estudantes e Servidores da UFBA, não coincidir com o das férias escolares, estes alunos estão se sentindo prejudicados, pois não podem viajar para as suas cidades. É importante ressaltar que para alguns destes estudantes, uma semana de recesso é um tempo muito curto já que suas cidades de origem situam-se muito longe da capital.

Outro ponto importe a se salientar, é a questão dos estudantes que precisam estagiar fora da capital devido aos seus projetos de PIBIC, como é o caso dos alunos de Medicina Veterinária e Zootecnia que precisam realizar seus experimentos em fazendas que se situam no interior do estado e, algumas vezes, em outros estados.

Em virtude do exposto acima, estes estudantes vêm por meio deste solicitar a adequação do calendário de aulas do PROFICI para que o seu período de férias possa coincidir com o das férias escolares dos alunos desta Universidade. Sendo assim, os mesmos poderão passar um período maior com sua família. Além disso, os alunos que precisarem realizar experimentos fora da capital poderão utilizar as férias para este fim.

Nós, abaixo-assinados, reconhecemos a grande importância do tempo despendido com os nossos familiares, já que passamos a maior parte do tempo de nossa Graduação distantes dos mesmos, como também a importância da realização da parte experimental de nossos projetos.

Assim, endereçamos:
ao Conselho Gestor do PROFICI as nossas solicitações,


Atenciosamente,

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.