Cancelamento do ENEM

Destinatário: Ministério da Educação

O delegado Alexandre Uchôa, confirmou nesta quinta-feira que houve vazamento do tema da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

O presidente do do INEP, José Francisco Soares, descartou o cancelamento do Enem 2014 por causa de fraudes e suposto vazamento. "Está completamente fora de cogitação", afirmou.

É um absurdo!

Queremos a volta dos vestibulares individuais de cada universidade e o uso do Enem apenas para avaliação do ensino médio. Está claro que não existe estrutura , tampouco verba para reaplica-la em caso de Fraude.

O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO trata com falta de respeito os alunos e jovens que tentam ingressar em uma universidade ou utilizar deste exame para outros fins. Neste ano (2014) ocorreu o que é vulgarmente chamado de VAZAMENTO, onde horas ANTES da aplicação do exame o tema da redação foi enviado por mensagens via whatsaap. O MEC,como solução disse que não cancelaria mesmo se comprovado o vazamento. o direito de refazerem a prova, levando em consideração que a partir do momento que há um deslize de tamanha gravidade é completamente necessário.