CQC LIVRE: ANTI-CENSURA

Destinatário: Marcelo Tas

Este abaixo assinado tem como objetivo expressar a opinião dos telespectadores do programa Custe o que Custar, CQC. É um direito nosso ter o programa exibido ao vivo como sempre foi, até o dia 18 de maio deste ano. Nesse dia, o apresentador Marcelo Tas se confundiu, referiu-se as integrantes da banda Sexy Dolls como "prostitutas" e logo corrigiu o erro, se desculpou. A correção feita por Tas, entretanto, não foi suficiente: a banda ameaçou processar o programa por calúnia. Diante dessa e de outras ameaças e reclamações - como o Dep. Sérgio Moraes(aquele que diz não se preocupar com a opinião pública), que foi reclamar com o presidente da Câmara, Michel Temer, da presença do CQC no Congresso - o programa passou a ser gravado para que possa ser editado nas partes mais pesadas.Embora essa situação fique clara, a Band não confirma e diz que foi “uma questão operacional”. Nós, contudo, acreditamos que isso ocorreu para que o CQC pudesse ser melhor controlado, ou seja, para que as críticas pesadas que o programa vinha fazendo principalmente a políticos que transitam no Congresso Nacional fossem suavizadas. Para nós isso caracteriza uma censura e uma quebra dos princípios do programa. A gravação do CQC, a fim de censurá-lo vai totalmente contra a liberdade de expressão, que está garantida à todos pela Constituição de Brasileira de 1988("IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato").

Convocamos você, portanto, a dar corpo a esta manifestação, expressando a sua opinião em prol do CQC ao vivo e sem censura.
Exerça seu direito de liberdade de expressão!
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato: fabio.krauss.guitar@gmail.com ou guilhermerecio@gmail.com

Texto redigido por Fábio Krauss Stabel e Guilherme Recio Masi