Abaixo-Assinado - Movimento "AEROPORTO JÁ"

Destinatário: Governo Federal

O Movimento "AEROPORTO JÁ" é uma iniciativa do Goiânia Convention & Visitors Bureau em parceria com o trade turístico, que tem como objetivo chamar a atenção da comunidade e autoridades sobre a importância do aeroporto de Goiânia para fortalecer o turismo de negócios, principal segmento local.
Na contramão das demais capitais brasileiras, Goiânia está vivenciando uma queda dramática na promoção do turismo. Há 8 anos a cidade sediava cerca de 15 grandes congressos nacionais, injetando em média 1 milhão de dólares por evento na economia, lotando hotéis e movimentando bares, restaurantes e o comércio da cidade. Mesmo com todo seu potencial, a Capital não foi escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo em 2014 e, hoje, não realiza mais do que seis congressos por ano.
A reestruturação do Aeroporto já é uma luta antiga, e estão sendo colhidas assinaturas em um abaixo-assinado em prol da causa. Além disso, serão realizados também adesivassos em vários pontos da cidade, e mobilizações com a participação de empresários e população goiana.
Lembramos ainda que as ações em prol do novo aeroporto continuarão ocorrendo e que o movimento só se concluirá quando forem retomadas as obras, cujo processo de licitação encontra-se parado no Tribunal de Contas da União (TCU).
Agradecemos mais uma vez o seu envolvimento nesta luta, e pedimos que continuem acompanhando e apoiando este movimento, que é de suma importância para o desenvolvimento do turismo em nossa Capital.