Abaixo-Assinado (#6977):

Revitalização da Fazenda Modelo no Município do Rio de Janeiro

Destinatário: Exmo. Senhor Prefeito do Município do Rio de Janeiro


Ao Exmo. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro,
Este abaixo assinado tem por finalidade solicitar à Prefeitura a revitalização da Fazenda Modelo, localizada na Estrada do Mato Alto, 5609 - Guaratiba, Rio de Janeiro - RJ, 23030-320 e anexos.
Este projeto execepcional e de grande potencial, vem sendo muito mal explorado e deixando de cumprir o que julgamos seria a sua função primordial: promover condições de vida dignas aos animais abandonados do Município.
Originalmente, estão previstas excelentes instalações para cães, gatos, aves e cavalos (em instalação própria em Campo Grande). Entretanto, conforme constatado por nós, as instalações mal estão sendo utilizadas: o número de cães abrigados é dez vezes menor do que a capacidade das instalações próprias), as instalações do gatil, capaz de receber centenas de gatos, contam apenas com um número ínfimo de residentes, as instalações adequadas para aves recolhidas e cavalos abandonados estão vazias.
Como protetores de animais desta Cidade, sabemos bem da necessidade real de apoio do governo a projetos de abrigo de animais abandonados e a programas de adoção e castração.
Acreditamos haver uma lacuna nos servíços prestados pelo Município à sociedade civil carioca e à população de animais no que diz respeito a uma política pública que vise e produza o seu bem-estar.
Acreditamos ainda que este projeto seja capaz de produzir excelentes resultados, eticamente positivos, para o controle da população dos animais de rua, já que a Fazenda Modelo, além das excelentes instalações de que dispõe, tem capacidade física para realizar um grande número de castrações, bem como promover projetos de adoção de animais abandonados.
Para tal, julgamos necessário que o cargo de Secretário da pasta da Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais (SPDA) seja alguém ligado à causa da proteção animal no Município, já que o cargo exige um íntimo conhecimento das questões envolvidas na correta condução de um projeto desta natureza.
Atenciosamente,
Cadeia para Quem Maltrata os Animais

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.