Pela apuração de denúncia gravíssima de crime cometido por alunos do Curso de Zooctenia da UEM-PR e a punição de seus responsáveis

Destinatário: Ministério Público Estadual do Paraná e autoridades competentes do Município de Maringá, PR

Nós, abaixo-assinados, tomamos conhecimento de denúncia de ação criminosa brutal e violenta praticada por alunos da UEM-PR, enquadrada, acreditamos, no Art. 32 da Lei 9605 , tal como denunciada pela imprensa especializada ( ANDA, http://www.anda.jor.br/).
Segundo a matéria publicada, estudantes do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá - Paraná (UEM-PR) mataram animal a golpes de machado para em seguida enterrá-lo ainda vivo.
A matéria se faz acompanhar de videos que registram o crime por meio dos próprios estudantes dessa instituição vide os links:

Vídeos descritivos do crime, contidos na matéria e divulgados no YouTube:

Desejamos solicitar a V. Srias e aos órgãos do poder público competentes, que tomem as medidas legais cabíveis, e que os responsáveis __ facilmente identificáveis pelas provas visuais documentais __ sejam denunciados e julgados pelo crime cometido. Consideramos inteiramente inaceitável que profissionais estejam sendo formados para atuar na área de zootecnia, sem os mínimos preceitos de ética. Há fortes evidências sugerindo a implicação da UEM nos fatos relatados.

Desejamos alertá-los ainda para o fato, provavelmente já de seu conhecimento, de que torturadores de animais tem o perfil psicológico de sociopatas e são capazes de cometer atos de igual natureza com seres humanos.
Acreditamos que esta situação exige a imediata identificação dos responsáveis e seu indiciamento pelo crime cometido com penas previstas em lei.

Aproveitamos para lhes levar ao conhecimento o fato de que esta mesma Universidade já foi objeto de denúncias gravíssimas num passado recente. Segundo denúncia anteriormente feita, mantinha (e talvez ainda mantenha) um "programa de reprodução" de cães da raça Beagle no Biotério da Universidade Estadual de Maringá (UEM), empregados em experimentos científicos nos laboratórios dessa universidade, e posteriormente sacrificados, o que igualmente constitui crime com pena prevista em lei.
Há inclusive uma petição pública pedindo a punição dos responsáveis por este crime anterior:
Exigimos uma imediata e severa investigação e a correspondente ação legal para que o crime cometido e registrado em vídeo por aqueles indivíduos encontre a sua justa punição por parte das autoridades, bem como a apuração e penalização dos responsáveis pela procriação, abate e uso sistemático e desnecessário de animais nesta universidade, que insiste, ao que tudo indica, em não adotar os modelos alternativos de pesquisa, há muito existentes e enquadrados na legislação brasileira.