Abaixo-Assinado (#7962):

PEDIDO DE EXPLICAÇÃO SOBRE AÇÃO VIOLENTA DA POLÍCIA

Destinatário: Exmo Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alkmin, Exmo Prefeito da Cidade de São Paulo Gilberto Kassab

São Paulo 14 de Janeiro de 2011

Exmo Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alkmin, Exmo Prefeito da Cidade de São Paulo Gilberto Kassab

Gostaríamos de solicitar esclarecimento sobre a ação violenta e desmesurada da polícia civil sobre os manifestantes juvenis.

A manifestação era digna e pacífica. O protesto era contra o valor de 3 reais por condução e solicitavam o passe livre.Se ocorreu uma ou outra discussão mais acalorada entre manifestantes e polícia, no meu entendimento não seria motivo para a polícia agir barbaramente.

A polícia cercou o grupo por todos os lados, posicionando-se com espingardas e atirando sem cessar. Os manifestantes se dispersam e mesmo assim foram perseguidos e acuados na Av. São Luís, uma barbaridade que pode ser vista no vídeo e nas fotos abaixo.

Como cidadãos não podemos aceitar um tipo de ação que fere os direitos humanos pois o grupo estava apenas exercendo pacificamente seu direito de expressão.

Assim sendo nós abaixo assinados pedimos esclarecimento sobre esta ação bem como que seja assegurado aos manifestantes presos seus direitos.

Para maiores detalhes assistam ao vídeo :
http://www.youtube.com/watch?v=dDOm6g2V3ds

E algumas fotos que tirei que mostram que o grupo não estava vandalizando:
http://www.flickr.com/photos/thelmabonavita/

Atenciosamente,

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.