Abaixo-Assinado (#8489):

Manifesto dos Cidadãos Angolanos Residentes na Diáspora

Destinatário: Cidadãos angolanos na diáspora

Manifesto dos Cidadãos Angolanos Residentes na Diáspora

Nós , abaixo assinados, apoiamos convictamente a acção convocada para o dia 2 de Abril, às 13h00, no Largo da Independência, em Luanda, que visa reivindicar o nosso direito à liberdade de expressão.

Para além de estar consagrada na Constituição da República de Angola, a liberdade de expressão é um dos pilares da democracia e um direito inalienável do qualquer cidadão de um estado democrático e de direito. A crítica construtiva, o debate, a troca de ideias, e acima de tudo a liberdade de expressão são instrumentos essenciais para a construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva, onde a voz de todos é ouvida e onde a voz da minoria nunca é suprimida.

Como cidadãos angolanos na diáspora e na impossibilidade de acudir fisicamente à convocatória, manifestamos o nosso apoio através deste manifesto, para assim dar força aos nossos irmãos, primos, familiares, amigos, conhecidos ou mesmo desconhecidos que, como nós, têm fé no povo deste país, e desejam, acima de tudo, viver numa Angola melhor, numa Angola em que ter uma opinião contrária à do regime não signifique estigma social, repreensão, perda de emprego ou ataques a nossa dignidade ou condição física, numa Angola verdadeiramente livre e democrática para todos, numa Angola que atinja o seu vasto potencial como terra mãe de todos nós, onde todos podemos dar o nosso contributo independentemente da nossa filiação partidária ou ausência da mesma, independentemente da nossa religião, raça, etnia, ou tribo.

Os abaixo assinados,

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.