Abaixo-Assinado (#8509):

Indicação do nome Praça Bento Antônio da Silva no bairro P Eqitativa

Destinatário: Executivo e Legislativo da Prefeitura Municipal de Duque de Caxais

Os abaixo-assinados solicitam ao poder público municipal de Duque de Caxias que a nova praça situada dentro do Parque Equitativa seja denominada de PRAÇA BENTO ANTÔNIO DA SILVA.
Esta indicação popular deve-se ao exemplo de cidadão prestativo e participativo que foi “seu” BENTO em nosso bairro. Morador na Equitativa por mais de 50 anos, destacou-se por sua boa vontade em atender a quantos dele precisavam, quase sempre sem cobrar nada (as pessoas davam quanto podiam ou queriam). BENTO executava principalmente serviços de conserto na rede elétrica que, naquele tempo, era muito precária na Equitativa. Fosse de dia ou à noite, debaixo de chuva ou sob sol, lá ia “seu” BENTO, com sua pesada escada dupla, ajudar os vizinhos com o restabelecimento da energia elétrica das residências ou das ruas.
Foi presidente a associação de moradores e lutou ativamente junto ao Ministério Público contra a instalação de uma mineradora em nossas matas. Sua personalidade humilde, sempre alegre e otimista conquistou a todos que o conheceram. Faleceu em 2010, com 85 anos.

Veja a pequena bibliografia de Bento em
http://www.4shared.com/document/H7EtmwZA/Os_abaixo1.html.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.