Abaixo-Assinado (#9205):

Abaixo assinado por um "Roberto Carlos Especial 2011" inédito

Destinatário: jameslima@robertocarlosbraga.com.br

OBS: Assine o abaixo-assinado e telefone para a Rede Globo
400-22-884
Custo de uma ligação local

Súditos do Rei Roberto Carlos,

No dia 7 de novembro de 2011, a Rede Globo anunciou, oficialmente, por meio do Jornal O Globo (http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2011/11/07/fim-de-ano-da-globo-nao-tera-especial-inedito-de-roberto-carlos-925749591.asp), que não será exibido um show inédito no "Roberto Carlos Especial" 2011. Ao invés disso, a Globo pretende fazer uma reprise do show realizado pelo cantor em Jerusalém, que já foi exibido em setembro.

A decisão da Rede Globo foi pautada no argumento de que muitos fãs telefonaram para a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo (CAT) pedindo a reprise do show. Além disso, o conteúdo ecumênico do concerto teria fortes relações com o natal.

A notícia nos deixou extremamente tristes, uma vez que Roberto Carlos é uma parte integrante do natal brasileiro há quase 40 anos. E em todos os anos, ele esteve com a gente, durante nossa ceia natalina. Até mesmo quando perdeu parentes próximos. Em 2009, por exemplo, apesar de problemas de saúde, ele não quis que ficássemos com o natal vazio, porque sabe da importância do programa para a família brasileira. E também gravou um show.

A decisão da Rede Globo de reexibir o Roberto Carlos Especial Jerusalém no lugar do esperado "Especial 2011" esbarra ainda em outros fatores: a maioria absoluta dos fãs pretende que seja exibido um show inédito. Por mais que não haja convidados, por mais que as canções cantadas sejam as mesmas de sempre, por mais que o show seja o mesmo. Mas queremos Roberto Carlos novinho em folha na nossa telinha! Queremos Roberto Carlos inédito.

Apesar de emocionante e maravilhoso, o show de Jerusalém já foi exibido, e não nos preencheria de tantas emoções no natal, como, certamente, um show inédito fará. Independente do conteúdo do show.

Este abaixo assinado servirá para recolher assinaturas de fãs que compartilham desse pensamento, e também desejam cear com o Rei no dia de natal, com um produto novo, e não um show reestruturado. Afinal, para nós é importante o que Roberto tem feito. Sentimos suas sutis mudanças, e gostamos de acompanhá-lo, dia após dia.

Não somos parte da crítica, que prega a imutabilidade da carreira de Roberto. A decisão da Rede Globo de reexibir o show mostra que este é justamente o pensamento da emissora, uma vez que o show de Jerusalém, exibido em setembro, teria a mesma carga de "emoções" de um novo concerto, o que é absurdo.

Queremos Roberto Carlos novo no natal!

E gostaríamos de aproveitar para pedir que não só assinassem o abaixo-assinado, mas telefonassem para a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo (CAT), de onde surgiu a ideia de reprisar o show, e pedissem para que tenhamos um especial inédito este ano. O telefone é 400-22-884, e o custo é o de uma ligação local.

No twitter, digite #QueremosRCEspecial2011

Contamos com o apoio de todos vocês, para curtirmos emoções inéditas ao fim do ano.
Um forte abraço

Este abaixo-assinado está sendo organizado por James Lima, Fabiano Cavalcanti e colaboradores.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.