Ônibus da Integração Metrô até o Recreio dos Bandeirantes

Destinatário: Secretaria Municipal de Transportes e Metrô Rio

Nós, abaixo assinados, solicitamos providências no sentido que seja ampliada a Linha de Integração do Metrô Nova América/Del Castilho-Rio Centro até o RECREIO DOS BANDEIRANTES, via Salvador Allende.

A oferta de ônibus do Recreio dos Bandeirantes para o Centro da cidade é precária. Só há uma linha com ar condicionado, que é executiva, do tipo frescão, e segue para o Centro via Zona Sul, com tempo da duração da viagem de 2:30 a 3:00 horas, ida e volta.
Outras linhas comuns, todas SEM AR CONDICIONADO, fazem o trajeto também via zona sul ou pela Linha Amarela. No caso do trajeto via Linha Amarela os ônibus percorrem a Avenida das Américas, até a Barra da Tijuca, no terminal a Alvorada e depois seguem pela Ayrton Senna para entrar na Linha Amarela, um desperdício de tempo para o morador do Recreio. Esse é o trajeto "mais rápido" e tem o tempo de viagem entre 1:45 e 2:30 horas, ida e volta.

Portanto a ampliação da Integração do Ônibus do Metrô até o Recreio dos Bandeirantes atenderá um grande demanda reprimida, que deseja um transporte com mais dignidade, conforto (Ar Condicionado) e uma viagem mais curta.