DPS 2000: Queremos em Caxias do Sul também

Destinatário: Sociedade em geral

O DPS2000 é uma tecnologia que tem como objetivo garantir maior acessibilidade às pessoas com deficiência, especialmente deficiência visual, aos serviços de transporte público.
A pessoa com deficiência visual muitas vezes fica na dependência da boa vontade de estranhos para que a avisem da chegada de um determinado ônibus. É fácil imaginar o risco que correm de permanecerem horas à espera de ajuda ou de serem enganados. Mais do que isto, poder se locomover com autonomia e segurança é um direito de todos.
Atualmente já esta implantado com sucesso nas seguintes cidades: Guarulhos (SP), Limeira (SP), Jaú (SP) e Araucária (PR). Nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS) esta sendo realizado projeto piloto.
Se você, assim como eu, gostaria de manifestar que é favor da implantação do DPS 2000 na Cidade de Caxias do Sul, assine o abaixo assinado e movimente os espaços que frequenta para que se posicionem também a favor desta causa comum.

Caxias do Sul, 29 de Abril de 2014.