Abaixo-Assinado (#30829):

MUTIRÃO REGULAMENTAÇÃO ESTÉTICA e COSMÉTICA - A força de uma categoria

Destinatário: Congresso Nacional

Nós esteticistas Brasileiros vimos por meio deste abaixo assinado, solicitar a atenção dos parlamentares para a necessidade eminente de regulamentar a profissão de Estética e Cosmética, dado a importância do momento que esta profissão vive em todo o BRASIL.

É inegável nos dados históricos que a função de esteticista existe há 61 anos neste País, contando atualmente com mais de 100 universidades e uma infinidade de cursos técnicos que tem formado milhares de profissionais todo ano.

No entanto devido a lei 12.592/2012 que embora reconheça a Estética como profissão, em razão dos vetos, segundo o artigo 5, inciso XIII da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, declara como livre o exercício da profissão, o que coloca a sociedade à mercê também de pessoas despreparadas, com formação equivocada, expondo o risco a saúde da população sem a menor necessidade! Haja visto que, hoje somos mais de 150 mil profissionais atuantes e a cada ano as universidades têm lançado no mercado cerca de 30 mil novos profissionais capacitados.

“ Não podemos mais nos calar, QUEREMOS A REGULAMENTAÇÃO DA NOSSA PROFISSÃO, pois não somos uns, SOMOS MILHARES!

Necessitamos e merecemos como classe organizada, a Regulamentação da nossa profissão, pois não medimos esforços físicos, intelectuais e financeiros, nos qualificamos em Cursos e graduações em instituições com autorização do MEC, além de pagarmos impostos. Asseguramos com tanta capacitação não só a nós, como a toda a população acerca de processos estéticos seguros!

Em que pese a importância crescente que o setor da Saúde e Beleza da Pele, vem alcançando, seja do ponto de vista da lucratividade das empresas, da segurança no atendimento ao consumidor e da geração de emprego, a atividade de Estética necessita da aprovação da Regulamentação com a criação do Conselho Federal, para permitir que nós, Esteticistas finalmente tenhamos um instrumento legal para fazer valer nossos direitos.
Somos um Mutirão em prol da RegulamentAÇÃO, que só existe por que a categoria acredita na força dos iguais e sabe que para alcançar nossos objetivos é preciso ACREDITAR, PARTICIPAR e CONSTRUIR a profissão que tanto sonhamos e merecemos.
VOCÊ PODE ! AJUDE-NOS A CONSTRUIR ESTA HISTORIA!
Milhares de Esteticistas e universitários contam com você! Acredite, Participe, LUTE PELOS SEUS DIREITOS
MUTIRÃO REGULAMENTAÇÃO – ESTETICISTAS ATUANTES E FUTUROS ESTETICISTAS DO BRASIL

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.