Contra a decisão da Unitins e MEC sobre os cursos em EAD

Destinatário: Alunos e parceiros dos cursos em EAD da Unitins

Nós, alunos da Unitins / Eadcon, vimos por meio desta demonstrar nosso repúdio às atitudes arbitrárias do MEC, Unitins e MP Federal referente à assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) onde ficou decidido, à revelia dos alunos, que todos os cursos da referida entidade serão descontinuados e os acadêmicos serão transferidos para outras IES que ainda não sabemos quais serão. Mediante respostas evasivas da Universidade também não sabemos se seremos colocados no período que estamos regularmente matriculados, não sabemos da viabilidade da localização dos IES e nem de valores de mensalidades, fatos estes que poderão nos acarretar prejuízos financeiros, além dos emocionais. Nós alunos, unidos, conclamamos o nosso desejo de que os cursos que estão em andamento sejam continuados pela Unitins, da forma que estão, nos Pólos e CA’s que estamos alocados. Que a Universidade juntamente com o MEC honre os compromissos assumidos conosco no ato da matricula do nosso 1º Período e que possamos concluir nossos cursos onde estamos.