Abaixo-Assinado (#43014):

Contra a coação eleitoral praticada pelo dono da Havan aos seus funcionários

Destinatário: Ministério Público

Luciano Hang, dono da Havan, publicou um vídeo no qual diz a funcionários que sua empresa pode deixar de criar empregos se o PT vencer a eleição. Hang apoia Jair Bolsonaro (PSL).
"A Havan vai repensar nosso planejamento. Talvez, não vai abrir mais lojas. Se nós voltarmos para trás, você está preparado para sair da Havan? Você está preparado para ganhar a conta da Havan? Você que sonha em ser líder, gerente, crescer com a Havan, já imaginou que tudo isso pode acabar em 7 de outubro?"
O MPT (Ministério Público do Trabalho) divulgou nota oficial nesta segunda-feira (1º) alertando para o fato de que empresas e empresários não podem coagir, impor ou direcionar o voto de seus funcionários. Segundo o órgão, tal prática pode configurar assédio moral.

Veja o video:
https://www.youtube.com/watch?v=HTn02JASJm0

Links:
https://jornalggn.com.br/noticia/o-que-esta-por-tras-do-terrorismo-eleitoral-do-dono-da-havan
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/02/coagir-voto-de-funcionarios-e-ilegal-alerta-ministerio-publico-do-trabalho.htm

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.