Todos pelo Colégio Estadual de Ipiaú

Destinatário: Toda comunidade de Ipiaú

Em reunião realizada no dia 07 de novembro de 2018, quarta-feira, com os gestores e representantes das Unidades de Ensino que compõem o NTE 22, nosso diretor foi informado, pelo representante da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que Colégio Estadual de Ipiaú não mais ofertará o turno vespertino para os seus alunos, a partir do ano letivo de 2019.
Considerando tal medida um prejuízo incalculável para nossa comunidade, tendo em vista que a mais de 50 anos esta instituição de ensino vem contribuindo para formação educacional no município, isso sem falar que:
a) é o único colégio público que oferece o ensino médio regular no turno vespertino;
b) os alunos e alunas que residem na zona rural estudam no vespertino, pois este é o único turno em que o transporte escolar está disponível, para determinadas regiões;
c) o turno vespertino atende a necessidade dos alunos e alunas que necessitam trabalhar pela manhã e/ou a noite;
d) os estudantes que fazem parte do Programa Jovem Aprendiz frequentam a escola no turno vespertino, tendo em vista que as repartições públicas, que oferecem a maior parte das vagas do programa, funcionam preferencialmente, pela manhã;
pedimos o seu apoio para que o turno vespertino do Colégio Estadual de Ipiaú seja mantido, no intuito de atender às necessidades educacionais dos adolescentes e jovens do nosso município. Para isso, solicitamos a sua assinatura neste abaixo-assinado. CONTAMOS COM SEU APOIO! Afinal, a escola deve ser aberta, ampliada, reformada, equipada e protegida, mas nunca ser fechada!