Frase do Dia:



Ir para o AbaixoAssinado.Org


Abaixo-Assinado (#45346):

Contra a exploração de minério na Amazônia e em terras indígenas

Destinatário: Jair Messias Bolsonaro

Ativistas, protetores e defensores dos animais e da nossa floresta Amazônica, o pedido aqui não é somente meu, mas de toda uma população que defende e se importa com o nosso planeta.

Aproveitando as festividades do carnaval (dinheiro jogado fora), o ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque anunciou nesta segunda feira (dia 4) de Carnaval, a abertura de terras indígenas para empresas privadas de mineração no Canadá.

Bento Albuquerque disse que os indígenas serão ouvidos, mas não terão autonomia para vetar a instalação de minas de exploração de minério. Para ele, o caminho é abrir as terras indígenas para empresas de forma que, segundo disse, “traga benefícios para essas comunidades e também para o país”.
Terras indígenas demarcadas se estendem por 12% do território brasileiro. E em algumas delas a presença de garimpos ilegais é antiga, conhecida por autoridades e, por vezes, fonte de disputas sangrentas com os índios. Os diamantes nas terras do cinta-larga, em Rondônia, e o ouro nas terras ianomâmi, em Roraima, são dois exemplos.

Minha intenção aqui é coletar o máximo de abaixo-assinados para que as explorações, não só de brasileiros mas também de estrangeiros, sejam permanentemente extintas, e que a nossa floresta Amazônica e as terras indígenas espalhadas pelo nosso país tenham leis mais duras por danos causados.

Pois as consequências de todo esse processo e muitos outros estão destruindo nossa floresta, terras indígenas e matando nossos animais.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.