Construção de uma creche no bairro Saudade - Biguaçu - SC

Destinatário: Câmara Municipal de Biguaçu

A comunidade do Bairro Saudade, por meio deste instrumento de reivindicação, manifesta o descontentamento pela falta de vagas em creches no município de Biguaçu – SC. A grande demanda nos entornos entre os bairros Prado e Saudade intensificou-se nos últimos quatro anos, seja pela crescente taxa da população, novos moradores, que veem de outros estados, bem como imigrantes Haitianos e de outros países. O manifesto se fez necessário pelo descaso da administração pública e dos agentes políticos pelas promessas feitas à comunidade, além das verbas recebidas pelo programa "Brasil Carinhoso", criado pela antiga presidenta Dilma Rousseff, para construção da “supercreche da Saudade”. A voz do povo não se cala quando o assunto é Educação! Estamos descontentes e indignados com a falta de vagas na educação infantil, com a falta da creche na Saudade. Estamos descontentes com os apadrinhamentos de crianças que furam a lista de espera infantil, estamos descontentes pela falta de transparência na seleção e classificação de crianças que deveriam esta matriculadas em creches. Não fazemos apologia à partidos, não somos de direita, esquerda ou centrão, somos cidadãos e eleitores, o nossos direitos estão sendo violados, queremos sim a creche! Pelo fim das promessas e o início da construção da creche da Saudade, pela nossa comunidade, por Biguaçu!