Abaixo-Assinado (#51169):

Retomada dos Eventos em Campinas

Destinatário: Prefeito do Município de Campinas, Sr. Jonas Donizete; Secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo Sra. Alexandra Caprioli; Representantes da Comissão Covid 19 de Campinas

Ref. Ao protocolo de Boas Práticas para a retomada das atividades em virtude do enfrentamento da Pandemia COVID 19
Serve esse pleito para requerer atenção para nosso setor de eventos e reiterar o pedido para que nosso protocolo sanitário seja considerado na próxima fase de flexibilização (fase verde).
O mercado de eventos em Campinas agoniza com o alongamento da pandemia Covid 19.
Somos trabalhadores clamando por oportunidade de retomada dos eventos sociais para que resgatemos a dignidade dos milhares de funcionários e freelancers que dependem única e exclusivamente desse setor para sobreviver.
Os eventos sociais englobam não somente grandes festas, que podem no atual momento, aumentar significativamente o índice de contágio do Vírus, mas também, infinidade de modelos de eventos que precisam ser considerados e que têm condições de acontecer já nessa fase amarela que estamos.
São batizados, pequenos casamentos, festas familiares, aniversários que, além de envolverem somente pessoas do mesmo círculo de amizade e família, têm o cuidado muito mais efetivo com os protocolos de higiene e sanitização. Amigos e familiares próximos para celebrar momentos íntimos se cercam de cuidados e não arriscariam a saúde de um ente querido. Há com certeza, nesse hall de eventos, cuidado extremo e consideração ao próximo.
Não podemos tolher famílias de celebrarem momentos tão únicos, que já passaram por repetidos adiamentos e muitas vezes, pelo retardo pandêmico, perderam seu principal motivo de comemoração.
Uma vez que bares e restaurantes estão aptos a funcionar e retomar as atividades, mesmo que com horários e capacidade reduzidos, regras de distanciamento e higiene mais rígidas, estes, via de regra, já poderiam realizar pequenos eventos em seus estabelecimentos, antes mesmo de nós, representantes do segmento de eventos que envolve salões, decoradores, equipes de som, luz, segurança, limpeza, organização, buffet, bar, fotografia, filmagem entre tantos outros que até o presente momento, não foram sequer citados e lembrados em texto legal algum (decretos de lei) e tampouco estão sendo vislumbrados para a próxima etapa de flexibilização (fase verde).
O tempo é algoz dessas pessoas que já não tem de onde tirar o seu sustento.
Famílias inteiras dependentes de um segmento tão esquecido e que não vê horizonte tão próximo para sua retomada.
Precisamos de um plano de retomada eficaz, que considere os eventos sociais como eventos familiares e que NADA tem em comum com shows e festas de bilheteria.
Eventos familiares giram bilhões de reais todos os anos e envolvem mais de 100 mil pessoas trabalhando e não devem ser comparados com grandes eventos que rendem bilheteria e com público diversificado, onde se misturam pessoas e o controle e cumprimento de regras de sanitização e distanciamento fica impraticável na próxima fase de flexibilização.
A nossa proposta e pleito são legítimos. Precisamos retomar os pequenos e médios eventos, aqueles que, envolvem amigos e familiares, em número reduzido e que podem acontecer com todo cuidado e consciência de normas ditadas por organizações de saúde.
Dito isto, pedimos apreciação do nosso protocolo sanitário e por consequência, a liberação dos eventos sociais, na próxima fase de flexibilização e de acordo com todas as regras ditadas por órgãos competentes para que, aos poucos, possamos voltar à nossa tão esperada normalidade.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.