Frase do Dia:

Ir para o AbaixoAssinado.Org

Redução de impostos - Consoles e Jogos

Destinatário: dep.carlitomerss@camara.gov.br

Conforme o projeto de lei PL-300/2007 apresentada por Carlito Merss, venho por meio deste abaixo-assinado espressar e mostrar a vontade e desejo de todos os jogadores de Consoles caseiros desse país.
Primeiramente, o país perde muito dinheiro por causa de seus impostos de certa forma mal pensados. No Mexico se aboliu todo forma de imposto sobre jogos em territorio nacional, isso trouxe varias formas do governo estar ganhando com a sociedade e assim nao privando a ela do mesmo lazer que os jogos caseiros nos trazem.
No Brasil a situaçao´é muito diferente. Quase todos os gamers (ao meu ver 95% deles) nao pagam impostos sobre seus produtos e comprando ele por forma ilegal contrabandeada, sem garantia, sem suporte official. Isso por conta dos altos impostos brasileiros, os consumidores mesmo que estando parcialmente na legalidade comprando jogos originais, eles estariam comprando tambem de forma ilegal por forma de contrabando e sonegação de impostos... Dessa forma o governo arrecada bem menos por que a maioria nao paga os impostos que são absurdamentes altos, se o governo abaixasse os impostos, a maneira "legal" de se obter um jogo original com garantia e nota fiscal a um preço acessível, o governo obteria mais recursos com muito mais jogos sendo vendidos de forma legal do que menos que 2% ou um pouco mais comprando por preços absurdamente caros.
Ao meu ver o país evolui muito na area tecnologica nos ultimos 2 anos, e seria de forma mais inteligente utilizar os recursos que aparecem para inclusao digital e assim obter mais retorno e criar um modo de incluir os brasileiros definitivamente na era digital.

Atenciosamente, Tiago e todos os gamers que acreditam que o Brasil um dia Sera "legal" de verdade.

Apoio: Shoptime | Americanas | Submarino | SouBarato | Mago das Ofertas