Abaixo-Assinado (#55893):

Justiça pela Ana

Destinatário: Prefeito de Londrina e Secretário Municipal de Saúde de

Omissão de socorro? Negligência? Erro? O que aconteceu no atendimento da Ana? A Ana se envolveu num acidente de trânsito no dia 20 de outubro de 2021, às 13 horas, imagens da Guarda Municipal registraram a chegada do SIATE às 13:26, o SAMU não chegou. Em casos de acidentes graves é direito do cidadão a ação conjunta e imediata do SIATE e SAMU. Um bombeiro de folga passava pelo local e socorreu a Ana: sem remédios, sem aparelhos, sem recurso algum, só cumpriu honradamente sua missão.
Na base operacional do SAMU tinha uma ambulância parada há horas e na base administrativa três médicos trabalhavam naquele momento. Por que demoraram tanto pra acionar essa ambulância? Por que o médico regulador nem tentou acionar uma ambulância terceirizada? Tratava-se de uma vítima inconsciente, o SIATE não pôde aguardar o médico chegar, senão ela morreria ali mesmo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é para atendimento precoce à vítima depois  da ocorrência de alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou  à morte.
O sistema falhou com a Ana. Eu sou a Carla, mãe da Ana e peço a sua ajuda! Eu sou servidora pública municipal, há 10 anos dedico-me ao máximo para cumprir minhas funções. Desde maio desse ano trabalho na base administrativa do SAMU e, neste dia, eu constatei que havia ambulância disponível e não sei o porquê não disponibilizaram imediatamente todo recurso possível para tentar salvar a vida da minha filha. Eu sou cidadã e quero entender como  o poder público não retornou os impostos que já paguei enviando um médico até o local do acidente. Minha filha foi encaminhada até o hospital sem a presença de um médico, esse direito era dela, tendo sobrevivido ou não. Tiraram o direito de uma mulher que trabalhava desde os 14 anos e cumpria todas as suas obrigações civis.
O sistema já falhou com você ou com alguém que você ama? Já precisou do SAMU e não chegou? Por favor, vem comigo! Minha filha não voltou mais pra casa e não quero que outras mães descubram o tamanho dessa dor. Assinem e peçamos ao Secretário  Municipal de Saúde e ao Prefeito de Londrina um pronunciamento sobre o ocorrido na regulação do SAMU no dia 20 de outubro. As autoridades devem explicar o que houve para o SAMU não chegar a tempo de lutar pela vida da Ana, com uma ambulância parada na base e três médicos disponíveis na base administrativa. Eu preciso saber, todos os cidadãos londrinenses merecem um esclarecimento,  Prefeito de Londrina e Secretário de Saúde  já estão tomando medidas para evitar outras tragédias como essa ? Os servidores mais competentes e comprometidos devem trabalhar num serviço de urgência, afinal, minutos custam vidas! Pela Ana as autoridades devem esclarecimentos à população do ocorrido no dia 20 de outubro,  exigir a apuração de responsabilidade dos servidores envolvidos e a aplicação das sanções cabíveis. Por todos nós que ficamos os Senhores podem melhorar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Vem comigo! Justiça pela Ana! Respeito aos que ficaram

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.