Contra a realização da Festa do Peão de Barretos, S.P.

Destinatário: Ministério Público de São Paulo

´Nós, abaixo-assinados, indignados com os abusos e crueldades com os animais, que acontecem anualmente nesta "festividade", estamos solicitando às autoridades competentes que façam cumprir os parâmetros de proteção legal assegurados no Brasil aos animais, e impeçam a realização de quaisquer outros eventos desta natureza, em que bois, touros, bezerros, cavalos são torturados e expostos a sofrimentos e abusos incalculáveis, dignos de causar repulsa a qualquer indivíduo que tenha notícia de tamanha crueldade.
A "tradição" regional de um local não assegura a ele o direito de tortura aos animais. "Tortura não é cultura": é crime"!
E, como tal, a sociedade civil, chocada com tamanhas demonstrações de crueldade, cometidas a título de "entretenimento" ou "tradição regional", vem pedir o fim sumário deste evento, cujo único verdadeiro "benefício" tem sido a geração de dinheiro aos seus patrocinadores.