Permissão para que as Filhas de Jó se reunam em Templos do Grande Oriente Paulista

Destinatário: Filhas de Jó Ativas, Membros de Maioridade, Membros de Conselho Guardião

Ao Maçons do Grande Oriente Paulista

A Ordem Internacional das Filhas de Jó, é uma organização paramaçônica fundada em 1920 nos Estados Unidos e presente no Brasil desde 1993; é a única Ordem Paramaçônica, que exige das candidatas a iniciar parentesco com um maçom regular; não sendo vinculada a nenhuma potência maçônica em particular, mas á maçonaria como um todo.

Somos uma organização paramaçônica criada para dar ás nossas jovens através dos ensinamentos encontrados do Livro de Jó, a oportunidade de se aperfeiçoarem e se destacarem no mundo profano, na atividade que escolherem. Temos uma ritualística própria, que não pode ser confundida com a da maçonaria regular, da qual nos orgulhamos de nossa descendência.

Defendemos a união da família maçônica como um todo e orientamos nossas meninas para que quando se tornarem Membros de Maioridade, mantenham o estreito laço que nos une á maçonaria, não se filiando jamais a ordens irregulares como a Maçonaria Feminina/Mista.

Estamos presentes nos Estados Unidos (cerca de 300 Bethéis), Canadá (cerca de 50 Bethéis), Filipinas (cerca de 20 Bethéis) e Austrália (cerca de 10 Bethéis). No Brasil em pouco mais de 17 anos de existência já superamos a marca dos 200 Bethéis, sendo que a Ordem encontra apoio em todas as potências legais e legítimas, filiadas a órgãos respeitados como COMAB, CMSB e Confederação Maçônica Interamericana. Em todos os estados brasileiros, bem como em todos os países que a Ordem está presente, as Filhas de Jó se reúnem em templos maçônicos, o que nos garante reuniões repletas dos eflúvios positivos emanadas da maçonaria e personificam a preocupação e o carinho que a maçonaria possui com suas descendentes.

Solicitamos aos maçons do Grande Oriente Paulista uma reflexão sobre os nossos argumentos, e que as Filhas de Jó possam continuar se reunindo em seus templos, como sempre aconteceu desde 1998 quando a Ordem chegou ao Estado de São Paulo. Já são doze anos, amparadas por vosso abraço carinhoso e protetor; doze anos nos quais nossa presença em vossos templos foi sempre cercada de total respeito e zelo; doze anos em que ousamos dizer que não causamos nenhum mal á imagem do Grande Oriente Paulista, muito pelo contrário, pois a felicidade dos pais e mães, da família maçônica como um todo, ao ver suas filhas, netas, sobrinhas, primas (etc.) se reunindo dentro de um templo maçônico sempre foi muito visível e muito forte; doze anos pelos quais somos muito gratas e que gostaríamos de manter, pois nos conforta muito o sentimento de saber o quanto se preocupam com o nosso bem estar.