CONTRA A EXTINÇÃO DA BIBLIOTECA PÚBLICA DE SANTA TERESA

Destinatário: Prefeito Eduardo Paes

Senhor Prefeito Eduardo Paes,

Fazemos referência ao Decreto municipal 33.444 de 28/02/2011, cujo art. 2º extingue a biblioteca e transfere todo o acervo para uma outra no Jardim América, dentre outras providências.

A AMAST - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DE SANTA TERESA recebeu e continua recebendo inúmeras manifestações de moradores indignados com o fechamento da biblioteca através de suas redes sociais no Yahoo Grupos, Facebook, Fale Conosco do site www.amast.org.br, evidenciando que o ato teve e terá enorme repercussão na realidade do bairro.

Não podemos aceitar essa agressão a um dos nossos mais importantes bens culturais. Não podemos aceitar que esse ato venha a se somar às inúmeras outras ações pontuais que, somadas, evidenciam o propósito de descaracterizar o bairro de Santa Teresa, suprimir nossa identidade cultural e social, para transformá-lo em mero espaço turístico-comercial, expulsando-nos aos poucos através da destruição de nossas referências, nossa tranquilidade e nosso estilo de vida.

Não somos meramente um bairro charmoso e bucólico que os poderes públicos insistem em colocar à venda, subservientemente comparando a Montmartre. Santa Teresa tem história, tem cultura, e inúmeros outros atrativos, mas, sobretudo, TEM MORADORES E AMIGOS, que, por meio deste abaixo-assinado, lutarão contra o fechamento da biblioteca e pedem a V. Exa. que volte atrás nessa lamentável decisão.

ASSINAM ABAIXO OS MORADORES E AMIGOS DE SANTA TERESA