Abaixo-Assinado (#8663):

Contra a instalação de duas unidades fabris de produção de farinhas e gorduras de origem animal e esterilização por cocção de cadáveres de animais mortos por doenças potencialmente perigosas, na freguesia de Várzea de Tavares - Mangualde :

Destinatário: Autoridades Locais e Nacionais

A população de Várzea de Tavares - Mangualde, tomou, recentemente, conhecimento da intenção de instalação de duas unidades fabris, na sua freguesia, pela empresa espanhola PGG –Group Holding.
As referidas unidades têm como actividades a produção de farinhas e gorduras de origem animal, através de subprodutos de matadouros e afins, e a esterilização por cocção de cadáveres de animais mortos por doenças potencialmente perigosas (brucelose, língua azul, gripe das aves, etc...).
- Pela distância a que as referidas unidades fabris se encontram da população da freguesia de Várzea de Tavares (de 700 a 1400 m);
- Pelos impactes ambientais normalmente associados a este tipo de actividades;
- Pela preservação de uma região de subsistência agrícola e de pastorícia;
- Pelo actual nível de descontentamento por parte da população da freguesia da Vázea de Tavares e freguesias circundantes;
- Pela defesa da biodiversidade da região;
- Pela preservação de uma região com grandes potencialidades a nível ambiental, agrícola, turístico e de lazer.
Por tudo o que foi referido, os cidadãos abaixo-assinados, vêm expressar a sua indignação face à pretensão de instalação de um projecto desta natureza, num região rural de inequívoco valor ambiental, instando o abandono imediato e definitivo deste projecto.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.