Como fazer um abaixo-assinado (petição pública) pela internet:

Seja bem-vindo a criar um novo abaixo-assinado. Mas antes você precisa tirar alguns minutos para ler o conteúdo desta página.

Você pode adicionar à favoritos para guardar esse endereço, e voltar quando quiser mais tarde.

Aproveite dar uma olhada em outros modelos de abaixo-assinados para ter uma idéia de como criar o seu.

Ao elaborar os termos do abaixo-assinado, tenha em mente que milhares de pessoas vão visualizá-lo através deste site. Se ele estiver mal escrito, ou com erros de português, irá causar uma má impressão do abaixo-assinado e de seu autor.

Quando você terminar os termos do seu abaixo-assinado, eles não vão poder ser mudados. Não é permitido alterar os termos de um abaixo assinado, visto que pessoas já podem tê-lo assinado! Então, invista mais um tempo na elaboração do texto, peça a alguém para avaliar também o documento antes de enviá-lo em definitivo para internet.

Após o texto estar realmente pronto, preencha o formulário com muita atenção. Ao enviar, ele irá direto para internet, e ficará ao-vivo para qualquer um que quiser acessa-lo.

Aconselhamos você a disponibilizar um link para o abaixo-assinado em seu blog, ou site, isso irá aumentar o número de pessoas que irão acessá-lo. Você também pode mandar o link por e-mail . Quando mais pessoas você convidar para assinar o abaixo-assinado melhor. Quanto mais tráfego de pessoas, mais assinaturas serão coletadas.

A qualquer momento, o autor do abaixo-assinado pode solicitar as informações coletadas para abaixoassinado (arroba) abaixoassinado (ponto) org, que enviaremos um relatório com todos os dados disponíveis. Esse relatório também fica disponível ao autor no próprio site.

O autor pode a qualquer momento "censurar" assinaturas impróprias ou não desejadas, mas para isto será solicitada uma chave de acesso - a qual será gerada automaticamente pelo sistema abaixoassinado.org!

Quero iniciar um novo abaixo-assinado!