Abaixo-Assinado (#10023):

Não a Out of Africa Brasil

Destinatário: IBAMA, NATURATINS, GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS

O plano foi apelidado de Out of Africa Brasil. Encabeçado pelo ex-secretário de Saúde do Tocantins, Nicolau Esteves, prevê a criação de uma reserva de 100 mil hectares para a acomodação de mais de 400 animais de 17 espécies, como elefantes, leões, leopardos, búfalos, rinocerontes (brancos e pretos), zebras, hienas, kudus e impalas.

Predadores e presas vivendo em uma área cercada, sem interferência humana - nem mesmo alimentação. "Vai ser a cadeia natural mesmo", diz o médico mineiro. A ideia é que três hotéis se instalem nas proximidades e ofereçam passeios para ver os animais de perto.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,empreendimento-planeja-criar-um-safari-africano-no-meio-do-tocantins-,937886,0.htm

Através desse abaixo assinado, a sociedade tocantinense e os demais apoiadores da preservação ambiental, manifestam-se contrários ao projeto citado, por considerá-lo nocivo e inapropriado para as espécies nativas do Jalapão e por reconhecerem que ações anteriores que inseriram espécies em ecossistemas diferentes dos de sua origem, foram comprovadamente prejudiciais.
Repudiam tal ação que visa apenas lucro financeiro, desrespeitando a natureza e o povo tocantinense e solicitam aos órgãos públicos citados que indefiram a autorização para execução de tal empreendimento.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.