Abaixo-Assinado (#3777):

Obras do Arq. Conceição Silva em Sesimbra Pela Classificação Municipal e de Interesse Publico

Destinatário: adelino.fortunato@netvisao.pt

Pela Classificação Municipal e de Interesse Publico
Das
Obras do Arquitecto
FRANCISCO DA CONCEIÇÃO SILVA
(1922/1982)
em
SESIMBRA

O Arquitecto Conceição Silva é uma importante referência no panorama da produção arquitectónica Portuguesa na segunda metade do séc. XX, a sua obra e actividade empreendedora foram absolutamente excepcionais num Portugal pequeno e claustrofóbico que ele soube superar inigualavelmente.

O carácter inovador, a escala dos seus trabalhos, a abertura da sua arquitectura ás artes plásticas e ao design, a dimensão da estrutura empresarial, levaram a Arquitectura a níveis de popularidade até então nunca vistos .

Um dos mais importantes momentos da sua obra, realizou-se em Sesimbra onde um conjunto de obras notáveis foram construídas e outras tantas não passaram do seu traço.

O Hotel do Mar, o Bloco do Moinho e Bloco do Porto de Abrigo (ERG) são tês obras notáveis cuja importância já foi reconhecida em sede de Assembleia Municipal de Sesimbra tendo este órgão autárquico aprovado por unanimidade, em deliberação de 23 de Novembro de 2007, uma proposta para a classificação municipal das referidas obras.

Um conjunto de cidadãos de Sesimbra realizaram em Outubro de 2008,um importante evento, com exposição de projectos, colóquios e visitas comentadas, no intuito de sensibilizar a população e gestão autárquica para o reconhecimento da obra de Conceição Silva no concelho e a sua classificação.

Paralelamente o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico IGESPAR, reconhece a importância destas obras no panorama da Arquitectura do Sec. XX e elege o Hotel do Mar como obra a classificar.

No entanto nenhuma destas iniciativas produziu qualquer efeito, pelo que o conjunto dos cidadãos abaixo assinados subscrevem o pedido de classificação Municipal e de Interesse Publico das referidas obras assim como apoiam todas as iniciativas que conduzam a esse fim.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.