Abaixo-Assinado (#3850):

ABAIXO ASSINADO PELA CONTINUIDADE DO PROJETO DE CIRCO ARTE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NA CIDADE DE OURO PRETO/MG

Destinatário: Autoridades publicas

Nós abaixo assinado, somos contra o fechamento do Projeto do Circo que atende crianças e adolescentes da Cidade de Ouro Preto. Solicitamos através deste, apoio e possíveis providencias para a sua continuidade.

Após dois anos e meio como parte do programa Trem da Vale, as atividades do Circo da Estação foram encerradas em dezembro de 2008.
O Circo atendia crianças e adolescentes de escolas públicas, na sua maioria dos bairros Morro de Santana e Piedade, num programa de Arte Educação Patrimonial diferenciado, onde as técnicas do circo ganham as cores deste conteúdo tão importante para todos nós ouropretanos. Tinha como objetivo trabalhar uma educação ampla de valorização da identidade, do pertencimento, da apropriação dos bens culturais da região, tendo o circo e suas técnicas como ferramentas capazes de revelar novas possibilidades para ações de preservação do patrimônio cultural. A Educação Patrimonial de Circo buscava capacitar os alunos a se reconhecerem na riqueza de sua cultura; preservar e valorizar este patrimônio cultural apropriando-se dos valores essenciais deste legado como força propulsora de seu próprio desenvolvimento; e a compreender a diversidade como riqueza.
A arte dos malabaristas, acrobatas e equilibristas fica a serviço da valorização e resgate da identidade cultural dos alunos e das bases de construção da própria noção de cidadania.
As aulas de Arte Educação Patrimonial de Circo aconteciam no Circo da Estação de Ouro Preto com 60 crianças de 10 a 16 anos de idade.
Desde sua inauguração, em agosto de 2006, apresentou 04 espetáculos de circo, dentre eles 02 cortejos, participando inclusive da programação do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana em julho de 2008.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.