Abaixo-Assinado (#38521):

Fim do uso de fogos de artifício e bombas de efeitos sonoros em Campo Grande MS 

Destinatário: Câmara dos Vereadores de Campo Grande MS

Este abaixo-assinado foi criado com o fim de protestar contra o uso de Fogos de Artifícios e Bombas de efeito sonoro, em virtude do número de animais de estimação existentes na cidade de Campo Grande MS. Tais materiais acabam poluindo nosso meio ambiente, prejudicando e ferindo pessoas, perturbando e causando transtornos aos autistas e pessoas especiais, bem como idosos, crianças, cardíacos, convalescentes, até mesmo matam pássaros e outros animais. Faz com que muitos animais domésticos fujam de seus lares pelo desespero que os barulhos causam.  

Os animais de rua, que já estão fragilizados pelo abandono, ficam desnorteados e tentam buscar abrigo e acabam atropelados. Os idosos e os bebês também sofrem com os barulhos! Sem falar no transtorno psicológico, para aqueles que têm alguma espécie de trauma ligado a bombas e barulhos altos. 

Fora os motivos acima listados, os cães de uma maneira geral são os maiores prejudicados, pois quem tem um cãozinho em casa, sabe muito bem o sofrimento, o desespero e o transtornos causados. Rojões não tem nenhuma necessidade prática e utilidade em pleno século XXI. A EDUCAÇÃO E CIVILIDADE devem estar presentes em nossa cidade que é a porta de entrada do Pantana sul mato grossense, onde está presente uma das maiores faunas brasileiras. 

Pelos motivos citados - e certamente poderíamos falar muito mais contra esse ato que não agrega nada em nossa existência - solicitamos a sua adesão para que esse documento seja enviado à Câmara dos Vereadores de Campo Grande MS, para que os mesmos  elaborem uma lei coibindo essa prática de uso de fogos e bombas em nossa cidade.  Em regime de urgência, urgentíssimo. 
 
Lembre-se, seu cão é seu melhor amigo. Está presente na sua vida nos momentos felizes que merecem uma comemoração. Enquanto nós comemoramos com barulhos e artifícios desnecessários, eles sofrem e se apavoram com a situação. Nossos animais não merecem esse tratamento desumano. 

Agradecemos a sua boa-vontade e atenção! 

"E eu que esperava fogos de artifícios, esqueci que as estrelas não fazem barulho - Clarice Lispector"

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.