Salas de Estudo e Trabalho Tecnológico - ULHT

Destinatário: Exmo. Sr. Reitor, Professor Doutor Mário Moutinho

Exmo. Sr. Reitor, Professor Doutor Mário Moutinho
Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Administração do Grupo Lusófona, Manuel de Almeida Damásio

Os __________ abaixo-assinados, alunos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e outros interessados, particularmente preocupados com a Educação, o Ensino, a imagem da Universidade e com o bom uso dos dinheiros por nós investidos, e face ao completo caos relativamente às salas de estudo que caracterizam a nossa Universidade ano após ano como uma das mais pobres em Infra-Estruturas, solicitam a Vossas Excelências, a tomada de medidas que conduzam à criação de salas de estudo vigiadas e com capacidade para albergar todos os alunos que necessitam diariamente de as frequentar.

Fazem-no pelos seguintes motivos:

O número de alunos que diariamente necessitam de usar as salas de estudo (biblioteca e sala de computadores) é extraordinariamente elevado, consequência:
- Da impossibilidade de estudar em casa;
- Do número de gaps nos horários, que obrigam os alunos a ficar na Universidade todo o dia.

As salas de estudo criadas são desorganizadas e pouco funcionais:
- A Biblioteca é usada como local de trabalhos de grupo em vez de um local calmo e descontraído de estudo.
- As salas de computadores são usadas para momentos lúdicos em vez de possibilitar aos alunos, a oportunidade de efectuar trabalhos digitais exigidos diariamente pelos docentes.

Conscientes de que este pedido se fundamenta no exercício de um direito nosso, os signatários esperam de Vossas Excelências a tomada de medidas que a situação justifica.

As medidas que consideramos necessárias:
- Criar pequenas salas de trabalho de grupo e salas digitais na Biblioteca.
- Aumentar o número de material informático disponível.
- Regulamentar e vigiar essas mesmas salas, de forma a garantir que são usadas para o efeito para as quais foram criadas.

Colocar n.º Aluno no campo "Nº carteira de Identidade"