Apoio ao trabalho do/Support to Núcleo de Criação do Dirceu, Teresina, Brasil

Destinatário: donaorpheline@gmail.com

(English follows)

Depois de três meses de negociações infrutíferas, os 21 artistas do Núcleo de Criação do Dirceu foram levados a um pedido de demissão em massa. Uma incompatibilidade que se revelou incontornável com a política da nova gestão da Fundação Municipal de Cultura, e inviabilizou a continuidade do importante trabalho que realizavam há três anos no Teatro Municipal João Paulo II, junto`a comunidade do bairro do Dirceu, em Teresina. Isso significa que o modelo original e inspirador de políticas públicas lá implantado acaba de desaparecer.

Em momentos assim, é importante manifestar-se. Os que assinam abaixo estão protestando contra as razões que levaram esses artistas a pedir a sua demissão coletiva. E estão pedindo aos responsáveis pela política cultural de Teresina que novas formas de abrigo sejam viabilizadas para que o trabalho exemplar do Núcleo do Dirceu possa ter continuidade.

---
After three months of unproductive negotiations, the 21 Artists of the Núcleo de Criação do Dirceu asked for a collective resignation.

An overwhelming incompatibility regarding to the Fundação Municipal de Cultura's new administration and policies showed up a new situation in which it is impossible to maintain the important artistic and pedagogical work, done for three years now, at the
Teatro Municipal João Paulo II, along with Dirceu's neighborhood community, in Teresina, Brazil. This means that this original and inspiring model on Public Politics is now over.

We manifest our support to the Núcleo de Criação do Dirceu Artists. Here, the below-signed, protest against the reasons which brought those Artists to ask for a collective resignation. We are also asking to the Teresina Cultural political governor new ways of developing a place and conditions of work in with the great and exemplar Núcleo do Dirceu can keep on living and producing culture.