Abaixo-Assinado (#4128):

Eleições Unificadas

Destinatário: Congresso brasileiro

Abaixo-assinado pela Unificação das Eleições no Brasil

O Brasil gasta cerca de R$ 700 milhões de dois em dois anos com a realização das eleições. Desse montante, cerca R$ 460 milhões são gastos pela Justiça Eleitoral, que investe em equipamentos, transporte de urnas, impressão de cadastro de eleitores e relatórios de votação e alimentação para mesários. A outra parte do dinheiro é o que a Receita Federal deixa de arrecadar em impostos com renúncia fiscal concedida às emissoras de rádio e TV que transmitem o horário eleitoral.
Além dos altos custos causados aos cofres públicos, eleições de dois em dois anos inviabilizam o desenvolvimento de políticas públicas sólidas no País. A cada ano eleitoral o Brasil pára em função das disputas políticas.
Por isso, foi criada a Frente Popular pela Unificação das Eleições no Brasil. O objetivo é mobilizar políticos e a sociedade civil brasileira em torno da discussão sobre a unificação das eleições, com a realização de eleições apenas de quatro em quatro anos, de forma que ocorra, simultaneamente, a escolha dos chefes executivos federal, estadual e municipal, além de deputados federais, estaduais e vereadores.
Portanto, conclamamos a participação de todos nessa luta, que não tem ideologia partidária, mas que defende os interesses de todos os brasileiros.
Este abaixo-assinado será encaminhado ao presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer, para que tome medidas de forma a aprovar a Proposta de Emenda a Constituição que unifica as eleições no Brasil.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.