Mudança de formato da Prova Colegiada da Faculdade Mauricio de Nassau

Destinatário: ALUNOS

A Faculdade Mauricio de Nassau desenvolve de forma inovadora um sistema de avaliação que sem dúvida, propicia ao graduando vivenciar o futuro da concorrência nos concursos públicos.
Sendo realista, o perfil do acadêmico das inúmeras unidades, ainda carece de base, o professor é figura essencial em lapidar e conseguir extrair das ementas curriculares, o entendimento da disciplina, a essência do que esse aluno deve ter para subsidiar como pré-requisitos para os semestres seguintes. Afinal a Faculdade Mauricio de Nassau é na essência uma faculdade e não um preparatório de concursos.
Acreditamos que o responsável por elaborar as avaliações, deve ser aquele, que acompanha a realidade in loco, mantendo o padrão de sucesso da avaliação colegiada. A Faculdade com o intuito de buscar o melhor dos alunos, poderia adotar uma colegiada(“Provão”) em cada semestre, elaborada pela unidade matriz, mas que fosse um meio de gerenciamento institucional, para saber como está o nível em cada sala, em todas unidades. Afim de incentivar que o aluno se submeta a avaliação realizada pela mantedora, seria beneficiado com horas complementares, proporcional ao rendimento obtido nesse “provão”.
Obs¹.:
Os alunos foram avisados pela coordenação que as mudanças de metodologia ocorreria no próximo semestre.
Obs². Um professor me confidenciou o seguinte:
“Essas foram ordens de Recife! Os professores receberam um e-mail dizendo que era para tranquilizá-los e ela segue à risca!”
Conclusão: A prova colegiada nesse formato, foi uma surpresa desagradável.
Solicitamos:
1. Prova colegiada elaborada pelos professores das unidade;