Abaixo-Assinado (#4412):

PORQUE APOIAMOS O NOME DE WINSON PRUDENTE PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Destinatário: marcioalexandre@yahoo.com.br

Ao abrirem-se algumas vagas no Supremo Tribunal Federal neste ano entendemos ser de suma importância a consideração do nome do Procurador Federal do Trabalho Winson Prudente para ocupar uma delas.

Wilson Prudente é Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (1985) , graduado em Estudos Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987) e mestrado em ciências juridicas e sociais pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente é Promotor do Ministério Público do Trabalho, PROFESSOR ADJUNTO da Universidade do Grande Rio, Colaborador da Fiocruz, Pesquisador-colaborador da Universidade Federal do Ceará e Professor da MERITUM ESTUDOS JURÍDICOS.

Wilson Prudente constrói toda sua trajetória política dentro do Movimento Negro com uma ativa militância em defesa da população negra e pobre deste país. Ao tornar-se procurador do trabalho sua atuação volta-se para a uma luta constante contra o trabalho escravo.

Por todas as credenciais expostas acima entendemos que o nome de Wilson Prudente reúne todas as qualificações necessárias para o cargo e por isso, o COLETIVO DE ENTIDADES NEGRAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO decidiu tornar pública esta indicação e solicitar às organizações sociais do Movimento Negro do Estado do Rio de Janeiro presentes na II Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que reconhecem e admiram a trajetória de luta e compromissos social de Wilson Prudente, que apóiem seu nome assinando abaixo.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.