Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal

Destinatário: Comunidade Evangélica

Nós, pastores e líderes evangélicos das diversas denominações sediadas no município de Betim, diligentes em fazer cumprir a Constituição Maior que nos orienta a buscar o bem comum da comunidade e o progresso da cidade, citamos as Escrituras do profeta Isaías, capítulo 10, versículos 1 e 33:

“Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades.... Eis que o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, cortará os seus ramos com violência, e os altivos serão abatidos.”;

e do rei Salomão em Provérbios 29.2,12:

“Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme. Para o governante que dá ouvidos a mentiras, todos os seus oficiais são ímpios.”,

para endossar o abaixo assinado, pelo qual dirigimo-nos à presença de Vossa Excelência, com os melhores propósitos, no sentido de formalizar a seguinte

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Concernente ao Projeto de Lei nº 053, de autoria do Vereador José Afonso – Pãozinho, que seguiu para sanção ou veto de Vossa Excelência.

Melhor do que ninguém, Vossa Excelência tem o mapa traçado das deficiências pelas quais atravessa o nosso País, e Betim, não diferente, sofre com o arrocho causado pela insuficiência de verbas que contemplem as políticas públicas necessárias ao desenvolvimento de nossa terra.

Estarrecidos, assistimos a Câmara Municipal de Betim, afrontando a Lei Orgânica Municipal, aprovar a inclusão da Parada do Orgulho LGBTS – Lésbica, Gay, Bissexual, Transexual e Simpatizante no calendário oficial do município, aprovação esta que, se não vetada por Vossa Excelência, trará despesas para os cofres municipais, que já não suportam a demanda por serviços considerados essenciais, tais como segurança pública eficaz, saúde e educação de qualidade, assistência social que priorize a inclusão social, esporte para todos, e desenvolvimento que gere empregos.

Vossa Excelência tem conhecimento do trabalho social realizado pelas diversas denominações e congregações cristãs em Betim, bem como do quanto padecemos para encontrar recursos financeiros capazes de suportar tão grande demanda. Famílias têm sido abençoadas pelo nosso diligente trabalho com drogados, viciados, alcoólatras, portadores de doenças psiquiátricas, depressivos, compulsivos. Este nosso trabalho tem o condão de SALVAR VIDAS, e é em nome da VIDA que nos dirigimos a Vossa Excelência.

Em sã consciência, não vemos em que pode ajudar a população a aprovação de um projeto desta natureza, que não traz benefício concreto para o povo e, outrossim, transgride as Sagradas Escrituras, sabendo nós, serem Elas a fonte inspiradora das Constituições que regem as nações postuladas como sendo cristãs.

Neste sentido, rogamos a Vossa Excelência que, em nome de uma administração pública que priorize as reais necessidades da população betinense, e em nome do anelo que conquistamos de ter a bênção, sendo esta nossa incessante oração pela nossa amada Betim, do Deus Eterno, acrescentando-lhe saúde, paz, segurança, prosperidade e progresso, acerca do supracitado projeto manifeste-se contrariamente, opondo VETO à sua aprovação.

Respeitosamente,