Transparência Rio2016 desde Já!

Destinatário: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Governo do estado do Rio de Janeiro, Governo Federal do Brasil, Controladoria Geral da União, BNDES, Entidades governamentais envolvidas, Parceiros e apoiadores do Projeto, Comite Olimpico Internacional, Comite Olim

Sexta-Feira, 2 de Outubro de 2009: Um dia inesquecível para os Brasileiros! Fomos escolhidos pelo Comitê Olimpico Internacional (COI), sede para Olimpiadas de 2016 no Rio de Janeiro! E como cidadão brasileiro tenho muito orgulho de me sentir parte dessa conquista, afinal financiarei parte dessa empreitada assim como todos os brasileiros. Talvez esse marco será o inicio de algo que sempre desejamos, mas nunca conseguimos fazer, e não são as Olimpiadas: É cobrar e fiscalizar sabiamente de nossos representantes como e quando vai começar a construção do programa olimpico, responsáveis técnicos pelo programa, fontes da captação de recursos, garantias técnicas pós-conclusão das obras do evento, discussão publica dos benefícios diretos e indiretos para a população local e nacional, entre outros tantos itens que aos poucos devem ser questionados. Já começamos tarde, e esse abaixo-assinado só almeja um unico objetivo: Fazer aquilo que nós eleitores achamos "dificil", de sermos "chatos" em quem precisa mostrar fatos e dados, cobrar, de deixar o egoismo em casa e participar, não só com "nome, RG e endereço".

Começamos uma luta. Assine e faça acontecer tudo isso como pode!