Abaixo-Assinado (#530):

Abaixo assinado contra aliança com a direita, pelo PT e pelo Brasil

Destinatário: presidencia@pt.org.br

Ao Sr Presidente do PT, RICARDO JOSÉ RIBEIRO BERZOINI e a todo o Diretório Nacional. Nós, militantes do Partido dos Trabalhadores(PT), através deste, queremos expor o nosso repudio, a alianças que estão sendo ventiadas para as proximas eleições municipais com um dos partidos, reconhecidamente defensor do projeto neoliberal e das elites: o Partido da social-democracia Brasileira(PSDB). Seja na capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, seja em outras capitais e cidades pólo do pais.
Nos entendemos a necessidade que existe no Brasil de alianças táticas, além das alianças progrmáticas, com vias de sustentar um projeto de governo, mesmo um projeto de governo de esquerda. Como é o governo do presidente Lula, que está retomando o caminho do crescimento para o pais, como não se via a mais de 30 anos, com um engajamento na distribuição de renda, jamais vistos na história deste pais.
Com tudo, discordamos que seja esse o caso na cidade de Belo Horizonte ou em qualquer capital ou cidade polo do pais, e lembramos que, um dos fatores que impulsionou o projeto politico do PT a nivel nacional, foi justamente o "jeito petista de governar" implementado com sucesso em várias cidades do pais, sempre priorizando desenvolvimento com bem-estar social e participação dos trabalhadores na vida publica da cidade.
Portanto, refutamos a aliança com o governador Aecio Neves, que mesmo não apoiando o presidente Lula e o PT, quer se utilizar dos louros das suas bem sucedidas administrações pra impulsionar a sua própria candidatura a presidência em 2010, contra o PT. E mais ainda, refutamos a aliança com o PSDB, pois além da richa histórica entre os dois partidos, ha também a posição do partido em relação ao goveno Lula, onde, além de tentarem tomar para si inapropriadamente, os louros da boa gestão do presidente , ainda radicalizam na defesa do seu projeto neoliberal fracassado na prática e derrotado nas urnas.
E já que estamos falando de Aécio Neves, lembremos de seu falecido avô: Tancredo Neves, um politico indiscutivelmente popular, mais que se utilizou dessa popularidade para financia um golpe na população brasileira que em 1985 rogava por democracia como demonstrado no ano anterior na campanha Diretas Já. E o PT, ao perceber o estratagema da direita, decidiu ficar ao lado do povo e dos trabalhadores, contra o "consenso burro" imposto pelas elites politicas e econômicas e pela midia.
Aproveitamos o espaço, para sugerir para a cidade Belo Horizonte, a candidatura dos ministros Patrus Ananias(PT - prefeito)/Helio Costa(PMDB - vice-prefeito). Que nos princiapais projetos que comandam no governo federal: Bolsa Familia e TV digital respectivamente, representam os três pilares da democracia-popular socialista: democracia, distribuição de renda e desenvolvimento.
Por fim, o que pedimos, não, o que EXIGIMOS do PT, não é nenhum radicalismo. Mais que o PT continue sendo o que ele sempre foi, o Partido dos Trabalhadores.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.