Abaixo-Assinado (#5589):

CRIAÇÃO DE CANAL DE COMUNICAÇÃO DIRETA, SÓCIOS / DIRETORIA - CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA

Destinatário: meio_campo@hotmail.com

Senhor Presidente,

Somos um grupo de sócios do nosso amado clube que se conheceu no ano de 2009 através do fórum do programa “O Vasco é Meu” e durante vários encontros ao longo desses meses temos promovido saudáveis debates, sempre com o foco na grandeza do Vasco. Embora individualmente cada um tenha sua convicção acerca da política interna do clube, enquanto grupo não representamos nenhuma corrente partidária, nem das conhecidas e tampouco uma nova formação. Somos apenas sócios, torcedores e apaixonados vascaínos desejando um Vasco cada vez maior e mais forte.

Aproveitamos a oportunidade para felicitar esta diretoria pelo empenho em angariar novos sócios para o nosso clube. Com o apoio de toda a torcida temos a certeza de que não só alcançaremos o número de cem mil sócios como o superaremos e mostraremos mais uma vez a verdadeira força do Vasco.

Apesar de entendermos que o nível de informações disponibilizadas pelo clube melhorou extremamente nos últimos meses, acreditamos que muito ainda deve ser feito neste campo. Entendemos que a empresa contratada para gerenciar o programa de captação de sócios é especialista neste assunto. Entretanto, esta empresa não tem condições de responder alguns de nossos questionamentos que são sobre o Vasco. Temos a necessidade de nos sentir, de fato e de direito, associados ao Club de Regatas Vasco da Gama, não a uma empresa.

O Estatuto do Vasco em seu artigo 112 estabelece que compete ao departamento de relações públicas a divulgação interna das notícias do clube através de revista, boletim ou jornal. Como o estatuto foi redigido em 1979, acreditamos que a sua interpretação atualizada permite incluir entre os meios de divulgação a internet, através do site oficial do clube e de mensagens eletrônicas enviadas aos sócios. Sentimos a necessidade de obter as informações diretamente do clube, sem ter que recorrer aos veículos de comunicação com suas notícias involuntária ou voluntariamente distorcidas. Sentimos também a necessidade de acessar à diretoria do clube diretamente, para que tenhamos nossos questionamentos e reivindicações atendidos sem ter que buscar apoio na mídia, desgastando a imagem do clube desnecessariamente. Caso a Vice-Presidência competente entenda que a participação dos sócios seja importante na criação dessa nova modalidade de divulgação, nos colocamos à inteira disposição do clube para auxiliar na sua construção, informando nossas principais carências e ansiedades.

Nossa solicitação é que seja estabelecido um canal de comunicação permanente entre o clube e os sócios. Além das dúvidas e reclamações que são frequentemente lançadas no fórum “O Vasco é Meu” e também são ouvidas nas arquibancadas e nas ruas, durante nossos encontros surgem muitas idéias e sugestões que, no nosso entendimento, poderiam beneficiar o clube, sobretudo no tocante ao incremento de arrecadação e adesão de novos sócios.

Confiamos no trabalho da diretoria, mas acreditamos que seus integrantes talvez vivam uma realidade um pouco distante da maior parte da torcida, o que é perfeitamente natural. O que desejamos, visando a grandeza do Vasco, é levar o conhecimento da realidade da torcida até a diretoria e levar a realidade do que acontece dentro do nosso clube até a torcida. Acreditamos que com este passo mais uma vez o Vasco marca seu compromisso com a democracia e o pioneirismo, características marcantes da nossa história. Agradecemos a concessão deste espaço, que é uma demonstração inequívoca de que o Vasco realmente é nosso!

________________________________________________

Ao assinar esta reivindicação, solicito que preencha nome completo e numero do associado

Exemplo: Bruno Chies - 5565

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.