CONTRA A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE ZOONOSES EM BENTO GONÇALVES

Destinatário: fernandinhabecker@hotmail.com

Nós aqui abaixo assinados queremos nos manifestar contra a criação de um Centro de Controle de Zoonoses na cidade de Bento Gonçalves RS.
Sabemos que a prefeitura, comandada pelo Sr. Roberto Lunelli (PT) e a secretaria de Saúde administrada pelo Sr. Ivanir Zandoná vão utilizar dinheiro público: R$ 400.000,00 – dinheiro que já está disponível- para EXTERMINAR OS CÃES E GATOS DA CIDADE DE BENTO GONÇALVES, SOB A DESCULPA DE CONTROLAR ZOONOSES.
Sabemos que para este controle, não é necessário a construção de nenhum centro!! Temos a impressão de que será criado mais um mais um “cabide de empregos”!!
Utilizem este dinheiro para programas de castração e vacinação em massa dos animais abandonados.
Pois todos sabemos que o Centro de Controle de Zoonoses, é uma perigosa fronteira entre a eutanásia e a adoção. Os CCZs existentes no país, deveriam fiscalizar e garantir a saúde e o bem estar dos animais e estimular a fiel aplicação dos preceitos constitucionais e legais que preconizam a posse responsável destes seres vivos por seus proprietários, contudo, são os primeiros a violarem a norma legal e darem maus exemplos, estimulando a impunidade e a barbárie, ao pôr em prática certos procedimentos, em relação aos animais que captura, mantém em confinamento e extermina.
A criação de um CCZ em Bento Gonçalves demonstra um ato covarde por parte da administração da cidade!
QUEREMOS CASTRAÇÃO E VACINAÇÃO PARA TODOS OS ANIMAIS DE BENTO GONÇALVES