POMERODE: CRUELDADE CONTRA OS CAVALOS NA PUXADA

Destinatário: Dr. PAULO MAURICIO PIZZOLATTI

Num mundo onde a violência cresce assustadoramente em todos os níveis e entre todos os seres levando-nos a acreditar que o mal está vencendo a batalha, cabe-nos a luta para fazer uma barreira onde esse mesmo mal não possa se entrincheirar, principalmente aqueles praticados pela criatura humana contra nossos irmãos menores, que são os animais, cuja missão no planeta terra é de auxiliar em nossas labutas, oferecendo-nos a sua força de trabalho, companhia e alegrar nossos dias, mas jamais serem submetidos a violências, maus-tratos e abandonos.
Em Pomerode é realizado um evento no qual obrigam os cavalos a puxar cargas com pesos muito superiores aos que eles conseguem suportar, ao ponto de forçá-los até os últimos suspiros para ganhar uma competição inaceitável, chamada de “Puxada de Cavalos”.
Competição esta que, diverte uma minoria, e revolta muitos.
Em face desta e outras tantas barbáries cometidas contra os animais convidamos a participarem desse abaixo-assinado como forma de protesto e numa tentativa de levar ao Município de Pomerode a tomar providências quanto ao referido evento e que ele seja totalmente proibido, ficando os responsáveis, em caso de reincidência, a responderem na forma da Lei.