Abaixo-Assinado (#6564):

Abaixo assinado relativo ao PL Castigos Corporais‏ no Brasil

Destinatário: Exmo. Sr. Presidente da República Federativa do Brasil

EXMO. SR. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA,

D.D. Presidente da República Federativa do Brasil
Ref. Projeto de Lei contra as Palmadas.


Excelentíssimo Senhor Presidente,

Com grande surpresa li hoje sobre o projeto que o Governo está apresentando no Congresso Nacional para tirar dos pais o dever, direito e responsabilidade na educação dos filhos, embora o mesmo Governo detém a si o papel de polícia e detentor de medidas punitivas graves (como retirar os infratores do convívio social como medidas punitivas pelo infrigimento da lei) que muitas vezes reflete a falta da disciplina no lar.

Um País é o que é ao refletir os lares que o constituem. Creio que Ordem é Progresso, e a disciplina em casa, no berço, propicia como nada que possa ser comparável essa Ordem geradora do Progresso! Sim, o diálogo faz e sempre fará parte na Educação, mas as regras, limites impostos pelos pais aos filhos, não são para prejudicá-los mas sim para guardá-los. E toda regra, como toda a lei, para ser boa, tem que haver recompensas para os que as cumprem, bem como punição para os infratores. Infelizmente, fora dos lares, onde a regra serve para todos, muitas vezes vemos pessoas se beneficiarem mesmo infringindo as leis. Não posso imaginar como o caos pode aumentar ainda mais se o Governo quer tirar dos lares o poder de disciplinar os filhos, de exercer o papel dado por DEUS para corrigí-los. Não defendo abusos ou maus tratos, nem mesmo a pedofilia ou exploração do trabalho infantil. Defendo o que a Bíblia defende!

E como Cristão leio na Bíblia Sagrada:
"O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo, o castiga."(Provérbios 13:24)
"Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno." (Provérbios 23:13 e 14)
"A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe." (Provérbios 29:15)

DEUS não colocou o Governo para educar os nossos filhos Sr. Presidente. Atrevam a fazer isso e com certeza verão o total desmantelamento de nossa sociedade. Note bem, a Bíblia ensina o castigo não a violência contra as crianças, ensina o uso da vara, não de um pedaço de pau, de uma tora, ensina o correto, não o errado.

Quem irá assumir a responsabilidade se eu aplicar o método do Governo na criação dos meus filhos e eles se tornarem outro Bruno, outro Nardoni, outra Suzane von Richthofen (curioso, a mãe Psicóloga, com sua Psicologia não conseguiu evitar a barbarie da filha junto do namorado. Por que será?)

A Bíblia nunca errou Presidente Lula, o Governo já. E legalmente falando tenho o direito de culto assegurado na constituição e de observar os princípios Bíblicos. Não acatarei qualquer lei que esteja em oposição a Palavra de DEUS.

Continuarei a orar pelos Governantes e pelo Vosso Governo (DEUS sabe quanto pedi e tenho pedido pelo senhor Presidente Lula, cuja família sofreu nas mãos de um pai ausente conforme retratado no filme sobre Vossa Excelência, mas não teria sofrido tais tratos nas mãos de um pai temente a DEUS e que obedece a Bíblia Sagrada). Foi essa Bíblia, a qual quando lhe apresentei ainda em Campanha em 2002 que Vossa Excelência afirmou ser "o mais precioso dos livros" e agradecia por tal dádiva. Queira DEUS que possa consulta-la, observá-la e tanto quanto eu e os demais praticar seus princípios e preceitos!

Espero que o Governo perceba o erro que é querer evitar o abuso ao limitar o correto uso da correção. Falo como filho que experimentou a mesma, como pai amoroso que reconhece a importancia da disciplina, como capelão em inúmeras penitenciárias de São Paulo onde encontrei pessoas que se desencaminharam porque desde cedo lhes faltou a devida disciplina, a correta repreensão e correção em amor, a punição certa e no local apropriado (que em SUA Infinita Sabedoria o CRIADOR fez mais confortável e suave do que todas as outras partes do corpo humano e que com certeza serve muito mais do que apenas assento para as crianças!)

"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando se envelhecer, não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

Amo demasiadamente os meus filhos, os quais o Governo Brasileiro nem sabe que existem ou jamais perdeu uma noite de sono com qualquer um deles. Querer se intrometer como devo educá-los é uma ousadia que não posso consentir.

Melhores Cumprimentos e que DEUS continue a abençoar a Vossa Excelência e Família e dê sabedoria ao povo brasileiro nessas tão importantes eleições,

Reverendo Luiz Roberto Nunes
Pastor Batista

e demais assinados:

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.