Abaixo-Assinado (#7438):

Enem 2010: Aplicação de Nova Prova Facultativa

Destinatário: MEC

Como foi amplamente divulgado na mídia, vários alunos tiveram seu desempenho prejudicado pelas falhas monstruosas do sistema do Enem 2010.

É justo que estes alunos tenham o direito de fazer nova prova para que possam concorrer com o máximo de igualdade possível com os outros candidatos.

Porém, também é necessário considerar que a anulação total da prova prejudica todos aqueles que não tiveram problemas e já passaram uma vez por todo o estresse causado por este tipo de prova, e não tem culpa nenhuma da irresponsabilidade dos organizadores com os candidatos.

Desta forma, chegamos a conclusão de que a forma mais justa de se tentar manter o máximo de isonomia possível é a aplicação de uma nova prova de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, em data a ser combinada, que seja facultativa a todos os inscritos no primeiro exame e possua valor igual ao da prova aplicada com problemas. A nota final do aluno na prova de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias deve ser a maior das duas notas obtidas nos dois exames.

Com isso, é possível atingir o máximo de justiça possível. Pedimos a sua assinatura para que nossa causa seja ouvida, para mostrarmos que não estamos em silêncio e não aceitamos que decisões tão importantes em nossa vida sejam tomadas por pessoas tão irresponsáveis.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.