MOÇÃO DE APOIO a Edson Marques Lobato (Fredê)

Destinatário: SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO - SR. BRUNO COVAS

AO SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO
SR. BRUNO COVAS

MOÇÃO DE APOIO

O Litoral Norte vem desenvolvendo suas ações de maneira integrada, unindo os diversos segmentos, órgãos e atores. Várias iniciativas como o Comitê do Diálogo para a Sustentabilidade, os Conselhos Gestores das UCs e o CBH mobilizam a sociedade pela conservação do LN e para o desenvolvimento sustentável.

Nesse cenário, as UCs têm fundamental importância por protegerem um território com remanescentes de Mata Atlântica e que caracterizam a vocação de nossa região. A participação dos gestores nos fóruns e ações regionais/locais vêm trazendo resultados significativos.

Por este motivo, os representantes do Litoral Norte abaixo assinados vêm por meio desta manifestar o apoio e o devido reconhecimento ao representante regional das UCs – Edson Marques Lobato, pelo trabalho e dedicação desenvolvidos ao longo de mais de 15 anos como gestor do Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo São Sebastião, atuando com elevada probidade na defesa dos interesses ambientais desta unidades de conservação integral, contribuindo significativamente para a conservação da biodiversidade do bioma da Mata Atlântica.

Entendemos que este profissional, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, deve continuar integrado aos quadros desta secretaria, prestando seus serviços na região, considerando a relevância dos serviços prestados, o vasto conhecimento técnico cientifico acumulado sobre o Litoral Norte e o legado construído com os atores locais, no desenvolvimento e mobilização da sociedade regional em prol do desenvolvimento sustentável ambiental.

O descarte de profissionais com este perfil, técnico, histórico e ético, que trabalham há anos na região e possuem grande conhecimento sobre os problemas e potencialidades nos preocupa por trazer sérios prejuízos às ações desenvolvidas e aos resultados conquistados a mais de uma década de trabalho, enfraquecendo a gestão dos interesses públicos de natureza ambiental regional.

Dessa forma, reiteramos o entendimento e requeremos que o referido profissional deve continuar a integrar os quadros desta secretaria.

São Sebastião, 28 de setembro de 2012.