Abaixo-Assinado (#10020):

CONTRA INSTALAÇÃO DE TORRE DE TELEFONIA CELULAR NO BAIRRO RESIDENCIAL DO VALE DOS ESQUILOS, PETRÓPOLIS:

Destinatário: MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Vale dos Esquilos é um bairro residencial, do município de Petrópolis, localizado em meio a APP - Área de Preservação Permanente. Espaço cercado de características naturais peculiares, lindas paisagens, onde varias espécies de aves, primatas e outros animais convivem harmoniosamente com seres humanos. Uma das identidades paisagísticas da cidade de Petrópolis. Sua preservação ainda não está garantida para as futuras gerações.

NÃO a instalação de uma Estação de Rádio Base – ERB (antena de telefonia celular da operadora Claro)

O projeto prevê a instalação de uma torre de transmissão de celular de 40 metros de altura, em um pedaço de terreno residencial alugado.
A distância média mínima de instalação de uma torre deve ser o equivalente a um raio de 50 metros. A instalação está sendo feito há pouco mais de 1 metro de outra residência.

Além da degradação estética e da conseqüente desvalorização da área na qual se instala se aprovado, causará grande impacto ao ambiente natural da região. A estação rádio-base de telefonia celular é nociva ao ambiente por emitir radiação eletromagnética de alta freqüência.

A revisão da literatura existente mostra que as EMR estão interferindo com os sistemas biológicos em mais de uma maneira e já haviam alguns sinais de alerta no caso das abelhas e pássaros, o que provavelmente anuncia a gravidade deste problema e indica a vulnerabilidade de outras espécies, também" diz o estudo.

Dos 919 estudos, um incrível número de 593 mostraram o impacto negativo das torres de celular em aves, abelhas, seres humanos, animais selvagens e plantas. Os especialistas ainda citaram um estudo internacional que identificou torres de telefonia celular como uma causa potencial no declínio das populações de animais.

Radiação das torres (em média)
• Torres de TV - de 1 watt a 50 mil watts
• Torres de FM - de 1 watt a 30 mil watts
• Torres de celular - de 20 mil watts a 50 mil watts

Diante dessa realidade, nós abaixo-assinados subscrevemos esta Campanha de Assinaturas:

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.