Abaixo-Assinado (#10040):

Liberação do visto J1 aos selecionados de Universidades Federais para o programa Summer Work & Travel 2012/2013

Destinatário: Consulado Americano

Destinado à todos envolvidos na causa, sejam os próprios estudantes universitários, apoiadores, simpatizantes ou parentes de estudantes do programa de intercâmbio Summer Work & Travel 2012/2013 que sofreram grande impacto com a decisão do Consulado Americano em relação à negação do visto J1 (concedido aos estudantes que pretendem participar de tal programa) devido à alteração do calendário acadêmico em virtude da greve dos professores de praticamente todas as universidades federais do país no período de maio à setembro deste ano.

Em apelo, pedimos ao Consulado Americano que altere a sua decisão, pois os universitários da rede federal do Brasil representam mais de 60% de todos os participantes deste programa de intercâmbio.
Essa alteração, não prevista por lei (até porque a greve se tratou de algo peculiar à aplicação legislativa do Consulado), causará grande frustração à quem dedicou e planejou este último ano embasado em realizar o intercâmbio no período de novembro ou dezembro de 2012 até Fevereiro ou março de 2013.
Não se tratou apenas de um planejamento financeiro, mas também um planejamento pessoal e profissional. E todo esse planejamento sofrerá também as consequências negativas desta decisão.

Portanto, encarecidamente, esperamos obter sucesso nesta causa. Pois este é um programa que proporciona experiências únicas a quem vai participar, logo, significa um sonho para muitos estudantes de todo o país.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.